Da mesma maneira que, em uma viagem, na qual temos um ponto de partida e um ponto de chegada, estamos em uma jornada na vida material. Desenhada e planejada com todo o entusiasmo de podermos realizar intentos importantes.
Nos preparamos intensamente antes da reencarnação, na espiritualidade, sabendo com mais nitidez dos desafios e o que aqui encontraríamos, e que, dependendo das situações a serem superadas, poderíamos nos deparar com dores superlativas.
Cientes de que neste horbe as sombras reinam, como produto da união de mentes de entidades ignorantes e perturbadas, nos preocupamos demais, pois temíamos deslizes; o medo poderia até tomar conta de nós, sabendo o que está em jogo.
Sentimo-nos ansiosos perante os desafios intensos que a matéria física impõem a todos que aqui mergulham. Um mundo desafiador a ser enfrentado, devido às dificuldades inerentes às condições de um baixo nível de consciência individual e coletivo, devido à ignorância preponderante, tornam a experiência material extremamente desafiadora.
Cada um sabe do que quero dizer, pois cada um tem seus desafios mais significativos a serem superados. Não existe uma escala de sofrimento para dizermos se você tem mais ou menos sofrimento, em comparação com outras pessoas.
O que sentimos é singular, só nós mesmos sabemos o quanto algo importa, incomoda ou dói na alma. Aí, podemos verificar o que está em nosso programa de superação e aprendizado.
Por que deve ser assim? Tanto sofrimento e dificuldades pelo caminho? Poderia ser diferente? Por que Deus não resolve tudo isso de uma vez, fazendo com que a humanidade fosse mais feliz? A travessia pela vida poderia ser melhor, não é mesmo? Será que Deus não vê?
Para poder responder à estas questões, precisamos compreender a forma como aprendemos e como modificamos comportamentos, de uma maneira a realmente realizar transformação. Deus, sendo onisciente e onipresente, certamente acompanha, através dos espíritos que compõem toda a estrutura do Universo, todo o desenrolar dos fatos e acontecimentos. Acreditamos ou não no “nada acontece por acaso”? Se sim, teremos uma pista de que algo realmente muito importante nesse processo não conseguimos compreender ainda com mais clareza e consciência.
Se tudo estiver tranquilo na vida, temos uma chance muito grande de acomodação. Para que fazer alguma coisa se tudo está bem? Assim, precisamos de algo que nos motive sair do lugar e irmos rumo ao desenvolvimento pessoal. Esse algo é a vida material, onde mergulhamos e aqui estamos. Desejosos de superação e aquisição de recursos pessoais, de consciência dilatada, viemos, apostando no sucesso. Queremos sabedoria, discernimento e consciência. Quanto mais tivermos destes recurso, mais lua intima teremos.
Tenha a certeza absoluta de que as situações encontradas em nosso caminho, estão alinhadas energeticamente com nossa vibração, e assim se dá o que atraímos para nosso aprendizado pessoal.
A motivação que pode trazer luz para teu caminho é a de saber que quando conseguimos superar os desafios, estamos alterando nosso padrão de pensamento e de sentimentos.
A consequência disso é a mudança de vibração em nosso Ser. A luz poderá aparecer em seu peito, mesmo encarnado. Para que isso aconteça, compreenda que tudo que ocorre contigo, em seu caminhar, foi motivado por você mesmo. Se enfrentar com determinação os fatos do cotidiano, certamente a paz poderá estar contigo, desde que, estes enfrentamentos sejam para fazer o seu melhor, sejam para agir e não reagir, sejam para que possa aprender e crescer.
“A minha paz vos dou, mas não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe vosso coração, não se atemorize. No mundo sentireis aflições, Eu venci o mundo.”
Jesus
Ricardo Seixas (11)96435.5071
@ricardosxs.mentoria