O ingrediente principal em um tratamento, seja ele físico, mental ou espiritual é a fé. Independe da forma e no que ela se manifesta é indiscutível que quem possui crença no melhor consegue se recuperar ou superar dificuldades com maior facilidade. A Cirurgia Espiritual é uma técnica benéfica para quem busca na espiritualidade a cura partindo da essência do próprio ser.
A ajuda espiritual por meio da cirurgia, ocorre principalmente dentro do Espiritismo, nos centros espíritas especializados na prática.
A Crença Espírita e o Tratamento Espiritual:
Essa religião acredita que o espírito do ser humano possui experiências adquiridas durante suas diversas passagens pelo mundo físico, atribuindo assim a eles níveis de sabedoria espiritual, que funcionam como estágios de evolução.
Todo espírito encontra-se em uma jornada em busca de sua plenitude, de tornar-se completo. Para compreender como essa divisão de espírito e corpo funciona, deve-se saber que o acúmulo de tudo que foi vivido encontra-se no espírito, o qual fica no mundo espiritual, e uma parte dele está nesta vida, adquirindo maior conhecimento. Segundo estudos de Allan Kardec, o elo estabelecido entre essas duas partes denomina-se perispírito, e ele é semi-material, composto por fluídos diversos como a eletricidade.
Ao entender essa estrutura, pode-se também saber como algumas doenças são tão persistentes e presentes na vida de diversas pessoas, pois fica presente no perispírito os resquícios de problemas de saúde de vidas passadas, e esse é transmitido para o atual corpo físico do paciente.
Para tratar esse mal é que surgiram as cirurgias espirituais, as quais agem diretamente no perispírito do indivíduo, trazendo a cura por meio da libertação espiritual das enfermidades.
Como Funciona o Tratamento:
As cirurgias são realizadas por médicos que já desencarnaram – encontram-se alguns nomes famosos como o Dr.Fritz – e utilizam o corpo de médiuns que conseguem estabelecer essa conexão entre eles no outro plano. Todo o ritual funciona como uma cirurgia comum, porém não há a cirurgia física (na maioria dos casos, somente em estados muito graves alguns cortes são realizados com bisturi). A sequência de ações podem ser por meio de uso de cristais, pedras ou somente as mãos.
Outros procedimentos que trazem paz ao espírito também serão adotados como forma de manutenção – por exemplo os passes – e estar sempre em sintonia com as causas espirituais é um dos conselhos apontados, pois essa é uma forma de manter o equilíbrio e harmonia de vida.
As casas espíritas que costumam realizar o procedimento, não fazem nenhuma cobrança, por isso mais adeptos têm surgido cada dia. Muitos males são curados por meio da cirurgia espiritual, o que causa espanto àqueles que começam a compreender melhor sobre o peso que a enfermidade do espírito pode acarretar no corpo físico.
Muitos locais também já atendem por meio da cirurgia espiritual a distância, já que o corpo não precisa estar presente para receber a ação no seu perispírito.
Para Quem Se Destina:
A cirurgia espiritual é indicada para todos que procuram pela cura de uma enfermidade – principalmente quando se mostra persistente – seja ela emocional, físico, mental ou espiritual. Portanto ela não trata só de males que causam dor no corpo, mas no espírito também.
Problemas como depressão, ansiedade e distúrbios psicológicos também podem receber esse tipo de benefício diretamente em sua essência no perispírito.
A Verdadeira Cura:
Embora só a cirurgia já garanta uma melhora significativa, o perispírito continuará adoecendo se não for levado em consideração. É neste ponto que torna-se importante o auxílio dos Mentores Espirituais e de uma nova jornada espiritual na vida da pessoa.
Não são todos médiuns que conseguem realizar esse procedimento, e para tal atividade é necessário que haja um estudo avançado sobre a prática. E todos eles alertam que a medicina mediúnica não existe para tomar o lugar da convencional, ao contrário, ela agirá na essência do problema, tratando o espírito enquanto a medicina tradicional trata o corpo físico.
A cura espiritual é um assunto que não envolve somente a religião Espírita, portanto é de conhecimento de muitas religiões. A espiritualidade independente da forma que é praticada sabe que existe uma energia maior e mais forte que acompanha o ser humano, seja ela chamada de alma ou espírito, onde se concentra a maior essência do “ser” e a partir dali diversos pontos se formam para a construção do homem.
Sendo assim, a relação de fortalecimento do corpo, mente e espírito, continua sendo até hoje a melhor cura para todos os problemas.
Fonte: https://www.iquilibrio.com/blog
Deixe seu Comentário
Muito bem abordado e explicado. Agrega informações aos trabalhadores e explica o processo aos iniciantes na doutrina.