Caminhamos juntos por uma trilha que nos levará para um patamar muito maior e expressivo, no quesito paz interior e maior equilíbrio pessoal. Ainda estamos vinculados aos parâmetros materiais que nos envolvem, obnubilando nossa percepção para a realidade. Somos espíritos numa caminhada de expurgo e aprendizados. Expurgo do que não serve mais em nós mesmos, daquilo que já não traz mais harmonia e não nos permite entrar em sintonia com o bem, a tão desejada paz e o amor universal. As lições da vida nos oferecem as oportunidades maravilhosas para que a transformação aconteça no momento oportuno. Assim como uma lagarta se encapsula para poder perder a forma e se transformar em um ser alado, num processo de metamorfose, permitindo-lhe, depois de terminado o ciclo de desenvolvimento, atingir as alturas e se deslocar pelos ares, saindo da forma que só pode se arrastar para poder ascender ao céu. Assim como somos, queremos os mundos superiores, mas para isso precisamos alijar o mundo inferior de nossa própria essência, que nos gruda na inferioridade, onde ficamos grudados no solo, contemplando a esperança de dias melhores. Desejosos somos nós pela transformação para que possamos voar e não mais nos arrastarmos pelos caminhos das existências.
A estrada é por si só um desafio, obstáculos mil, o clima interior, representando nosso estado de alma, durante a jornada pode também se tornar uma dificuldade adicional, sem contar com nossa disposição ou não de seguir adiante. Nesse momento podemos contar com uma bússola para nos apontar para a melhor direção a seguir que, certamente será de seguir em frente, mesmo que não vejamos exatamente onde tudo vai dar. Mas se a bússola indica e tivermos confiança no que ali mostra, sigamos em frente. Acreditar na indicação deste “aparelho" ou recurso, favorecerá a sintonia com o objetivo a ser atingido, podendo nos dar a chance de passarmos com mais segurança por lugares hiper difíceis que desafiam nossa vontade de poder seguir adiante. Podemos chamar essa bússola de intuição, aquela voz interna que nos permite enxergar sem ver.
Superação, coragem, certeza, confiança, resiliência, amor, respeito, destemor, são os elementos que devemos carregar em nossa mochila nesta viagem, rumo ao encontro com a luz. Se não os tiver, vamos também ao longo da jornada desenvolvendo tais recursos. Estes são aquisições pessoais e intransferíveis, não ganhamos e não podemos oferecer, é conquistado.
Devido algumas dificuldades que ainda trazemos como marca de nossa condição de baixa capacidade de entendimento, baixo nível de consciência, acabamos nos apegando ao efêmero, ao transitório, não nos permitindo enxergar além do véu de Maya, um termo originário do hinduísmo que significa termos a realidade distorcida pelos parâmetros abraçados como verdadeiros. Se observamos apenas através do véu de Maya, estamos num estado fora da realidade e não temos a menor percepção que vemos a realidade distorcida.
A viagem ao longo de nossas jornadas na matéria nos propicia fazer com que as ilusões sejam dissipadas e entremos em contato com o que mais se aproxima da realidade, distantes do que nos impede de ter conhecimento sobre nós mesmos. Quanto mais autoconhecimento tivermos, melhor poderemos reparar nas distorções que a vida apresenta em algumas situações do caminho. A dor e o sofrimento, são resultados destes nossos estados de ilusão. Baseie-se nesses referenciais para saber se estás mais próximo da ilusão ou da realidade.
Se neste caminho sentirmos a necessidade de apoio, conte com a espiritualidade, que nos assessora em tempo real, nos ampara onde não conseguimos fazer, nos protege do que não temos a menor possibilidade de enfrentamento. Nunca estaremos abandonados, Somos tutelados por amigos que nos amam, que nos respeitam, mas que não tirarão de nós mesmos a oportunidade de decidirmos sair da ilusão.
“…e eis que estou convosco, todos os dias,
até a consumação dos séculos.” Jesus
Desta forma podemos ter a certeza absoluta de que estamos muito bem acompanhados com a proteção maior de quem venceu o mundo e nos recomentou termos bom ânimo.
Ricardo Seixas. Insta = @ricardosxs.mentoria. WhatsApp = (11)96435.5071