Voltando ao comportamento da professora, percebemos sua atitude resiliente quando demonstra uma força, uma coragem que, como dissemos, existe latente no ser humano e que emerge diante das situações difíceis. Ora cria seus próprios fatores de proteção, ora utiliza os externos (Deus e a família). Destaque-se aqui o elo com a religião para ajudar no enfrentamento dos conflitos.
Conhecedores de que nosso planeta abriga seres em diversas escalas de evolução, e que, os mais adiantados servem de exemplo para nosso próprio crescimento, fica mais fácil entender porque alguns são mais fortes e descobrem em si mesmos a força para lutar. Jesus já dizia que só teríamos o fardo que aguentássemos suportar! Por isso, a professora, apesar de toda luta, serve de exemplo para tantos outros.
Deixe seu Comentário
A Misericórdia Divina é um presente que cada um de nós recebemos do PAI. É a oportunidade de pagarmos em suaves prestações, os débitos contraídos em vidas passadas. Oportunidade de crescimento espiritual. Gratidão e alegria ao PAI por tanto AMOR por nós.