Mais um dia de Natal e mais um dia de ano novo, dias para lembrarmos de algumas coisas importantes em nossa vida, a entrega por amor. Não falo aqui de relacionamentos, mas, principalmente, da entrega aos aprendizados que a vida nos traz.


Geralmente deixamos escapar, por ignorarmos ou por não lembrarmos, do sentido que o Natal nos propicia, o nascimento da esperança e da luz, representados por Jesus, um espírito de alta categoria espiritual, muito além de nossa capacidade de compreensão. Tende-se a dar a este espírito uma natureza como a média que temos nesse planeta. Imagine que, um grupo de crianças que se encontra numa fase pré-alfabética, recebendo em sua sala de aula um professor renomado, profundamente conhecedor e mestre dos mestres, professor de todos os professores, em todas as áreas do conhecimento, que traz lições para melhor entender os relacionamentos, a vida e os caminhos para poder dar os primeiros passos no entendimento do alfabeto, sendo esta a porta que levará a entender tudo que estiver ao alcance. Este professor não poderá falar de uma forma muito complexa, apenas o suficiente para que este grupo de crianças possa entender a mensagem que poderia facilitar o caminho. Contava histórias para poder deixar na mente das crianças alguma lição, fazia coisas consideradas milagres pelo grau de falta de conhecimento desses alunos, mas pelo motivo de sentirem que não eram entendidos em suas necessidades infantis, preferiram pedir para a direção que este mestre fosse posto fora da sala, choram, esperneiam, pelo fato de não terem recebido o doce prometido, da forma como acharam que receberam. Alguns poucos alunos entenderam as informações transmitidas por Jesus, mas no nível que poderiam compreender, lições que ficaram para que outros grupos pudessem entender um pouco melhor a vida e nosso papel nesse processo de aprendizado sobre termos mais consciência. 


Sua história ainda vive entre nós, sabemos que a vinda de Jesus é para que tenhamos vida em abundância, para que pudéssemos nos entregar  às lições da vida com determinação de fazermos o nosso melhor, de temos entendimento superior, de sabermos que o passado nos visita, para que tenhamos  a capacidade de aprendermos e resgatarmos as verdadeiras lições que precisaríamos ter aprendido, que na época não conseguimos, tendo uma nova oportunidade de recomeçar e fazer diferente. Colocar os pingos nos is.  A vinda de Jesus, seu nascimento, marca uma nova era, a luz nasce entre nós, mostra a que veio , através dos exemplos deixados em atitudes, em ações que tentamos compreender até o momento presente. Lições estas que não entram de pronto em nosso ser, ficamos com o conhecimento, que é ainda a parte teórica e superficial, mas que aos poucos vamos compreendendo como colocar em prática e aprender com o que a vida nos traz. 


O nascimento de jesus é a lembrança que temos, recordada sempre no Natal, um espírito de luz e amor que nos brindou com seus ensinamentos e verdades, emitidas de sua alma, de sua essência de luz, para que pudéssemos sair da ignorância e sombras para entrarmos num outro momento de compreensão da vida e de tudo que nos rodeia. De abrirmos mão de nossos apegos e nos entregarmos às lições da vida, que nos oferecem a oportunidade de entendimento e crescimento, pelo desapego, pela doação e renúncia. Assim iremos adquirir sabedoria necessária para sairmos desse nível, o nível dos iletrados, dos analfabetos espirituais que somos. Amor é a mensagem do natal, o amor que nasceu, que veio nos mostrar o que isso significa na prática. 


Entregue-se à lição do amor neste dia e nos dias vindouros, faça o que puder fazer para poder praticar, uma ação, uma oração, um pensamento, você decide o que é possível fazer, mas procure fazer todos os dias. Que sua atitude reflita o espírito da entrega de si mesmo, saindo do egoísmos, das sombras, compreendendo que temos em nossa vida, as experiências o que precisamos para crescer e sermos felizes,

Vamos aproveitar o presente que sempre recebemos, nesta época do ano , a mensagem subliminar do tempo que passa, que nos permite sempre voltar a este assunto, todos os anos e vermos, com as experiências que tivemos, o que podemos decidir mudar em nós mesmos para sermos cada vez melhores.

Assim, Poderemos ter um Natal todos os dias!


Ricardo Seixas

@ricardosxs.mentoria


Deixe seu Comentário