Ano novo, esperanças renovadas. A possibilidade de realizações, de conquistas, o desejo de que problemas sejam resolvidos, nos acompanham nas expectativas sobre o que teremos pelo porvir. Assim passamos de um ano para o outro, sempre com a mesma perspectiva, o novo, o futuro. Algumas perguntas podem ser feitas nesse momento, como: O que será? O que eu faço para poder conquistar o que desejo? Como será que as coisas irão acontecer em meu caminho? O que está reservado para mim, neste período novo que vem pela frente? Como será que estarei no final deste ano, terei conquistado o que eu desejo? Terei encontrado a pessoa que trilhará comigo a jornada da existência?
Cada um com suas necessidades e expectativas. O que é importante para um, não necessariamente seja importante para outro. Mas, certamente, todos nós estaremos envolvidos nas experiências que faremos com que o futuro aconteça, isso quer dizer que depende de suas decisões e atitudes.
Somos co-criadores da vida, temos o poder de fazer acontecer, sejam coisas boas ou não, mas o que acontece em meu caminho, em teu caminho, está alinhado com o aprendizado das experiências que nos envolvemos, que atraímos para o campo de vida. Isso acontece mediante escolhas, sempre escolhemos, seja de uma forma inconsciente ou consciente. Para algumas pessoas pode parecer estranho que decisões sejam tomadas de uma forma inconsciente, sem que passe pelo nosso processamento racional, pela mente do ego.
Nosso cérebro não processa todas as informações que são captadas do meio externo, temos uma fração da quantidade de elementos que constituem o que está registrado em nós. A mente subconsciente é ativa, processa informações numa velocidade elevada, mas essa dinâmica acontece fora de nosso poder de controle ou de conhecimento. Outro ponto, os conteúdos de ordem inconsciente emergem em nosso ser, oriundo de camadas profundas de nosso ser. Tais conteúdos nos ajudam a compreender melhor a natureza do que precisamos processar em nós. Podemos entrar em contato com conteúdos do passado, compreendendo o passado da vida presente e até mesmo alguns conteúdos de nosso passado espiritual. O que importa nesse momento é sabermos o que trabalhar em nós, para que o futuro aconteça como gostaríamos que ele fosse.
Lembre-se de que nada cai do céu, nada acontece do nada. Se quiser algum desenvolvimento real, é necessário entrar em contato consigo mesmo, conhecer um pouco mais seus pontos fortes e suas necessidades de desenvolvimento pessoal. Busque aperfeiçoar-se para que sua existência seja realmente aproveitada ao máximo.
O objetivo de nossa vida material é o de vencer a nós mesmos, de tornarmo-nos mais conscientes e desenvolver uma forma de expurgar de nosso campo mental e emocional o que nos atrasa o passo.
Sabendo disso poderemos compreender melhor o que precisamos fazer que nos ajude no progresso de tudo que queremos em nosso caminho. Se você deseja prosperidade, verifique se vibra prosperidade. Se você deseja o encontro com uma pessoa maravilhosa em sua vida, verifique se você é uma pessoa maravilhosa, pois apenas atrairá o que você é, e vibra. Não tem segredo, temos em nossa vida o que somos internamente. Essa já é uma pista para você poder compreender melhor o que você é, reconhecer o que precisa mudar para exercitar a mudança necessária interior e aí então ter o que deseja.
Tudo o que queremos depende de nós mesmos. Perceba isso. A percepção é a chave para que você possa desvendar a origem de muitos problemas e situações difíceis que acontecem em tua própria vida.
Feliz 2022 para você, aproveita a oportunidade de mudança interior, esse o único caminho para alcançar o que tanto desejas. Se as coisas hoje não são boas, ou não são como você gostaria que fossem, aproveite para poder aprender mais sobre você, não reclame, trabalhe para mudar seus comportamentos, teus pensamentos, tuas vibrações, aprenda. Não fuja do aprendizado, encare a situação. Aí sim, poderás perceber que alguma coisa vai acontecer, pois você mudou internamente. Experimente.
Ricardo Seixas
@ricardosxs.mentoria