Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
A vida tem seus momentos maravilhosos e momentos há em nossa caminhada que parece que chegamos ao fim, que não há mais nada para fazer. Quando isso acontece nos envolvemos em um padrão de energia que não nos permite ver a luz, assim como num céu nublado, não podemos ver o Sol. Quanto mais nuvens, mais escuro fica.
Não temos a capacidade de nos retirarmos e afastar as nuvens do céu, assim, como em nossa vida, não temos a capacidade de resolver algumas situações. Se fosse possível, certamente faríamos diferente. Principalmente se passamos por situações onde o arrependimento é resultado de ações equivocadas.
Não se engane, nada está fora do lugar. Se nos equivocamos e tomamos atitudes equivocadas, faz parte do caminho e do aprendizado e a pergunta que pode nos ajudar a compreender melhor é: o que devo aprender com essa situação?
Tendo consciência do aprendizado, a tendência de mudança interior e no comportamento frente ao fato em si, certamente mudará. Esse é o objetivo principal, mudança de comportamento a partir da mudança do entendimento sobre o assunto e a mudança dos sentimentos relacionados ao fato. Com isso mudamos nosso padrão de energia, passamos a vibrar diferente e nosso comportamento acompanha a mudança. Somos diferentes desta forma.
Ficar na reclamação, na lamentação, na ferida, foco na mágoa do passado, não resolverá absolutamente nada. A mudança nos espera o entendimento e compreensão.
O que vivemos é consequência de. Nossas decisões. Veja então a responsabilidade de tomarmos melhores decisões, principalmente as que estejam alinhadas com nossa essência, aquilo que é de nossa alma, o que faz sentido e dá cor à vida.
Se vive momentos desafiadores, esteja atento aos aprendizados. Faça o seu melhor, saiba que nem sempre estamos de bem com a vida. Caso o seu céu esteja nublado, lembra que não estamos sós, estamos numa jornada de crescimento e desenvolvimento compulsórios, querendo ou não, vamos aprender alguma coisa, o mínimo é aprender o que não fazer mais.
Muita paz e harmonia em tua caminhada.
Ricardo Seixas. @ricardosxs.mentoria