Vivemos momentos importantes e significativos em nossas existências. Os fatos da vida cotidiana assumem proporções agigantadas, em momentos onde nos sentimos fragilizados no enfrentamento das situações que nos visitam.
A humanidade como um todo, passa pelo processo de avaliar os próprios posicionamentos perante a vida, rever as próprias atitudes e começar a priorizar o que importa, o que realmente seja contributivo para uma vida em harmonia e em paz. Quais são os valores que sustentam a nossa vida? O que justifica a vida que temos? O que nos transmite calma se segurança?
Desejosos de conquistar um lugar de paz e harmonia interior de maneira a nos proporcionar segurança e entendimento perante a vida. A busca por coisas do exterior, pelas posses, pelos prazeres satisfeitos não transmite o que o ser efetivamente precisa, não é aí que vamos encontrar o que precisamos. A busca é interior, o que importa está em nós. As conquistas de ordem consciencial é a busca, isso viemos fazer. E a obteremos através da abertura que damos para poder aprender e fazer diferente.
Ter objetivos claros, precisos, energia para alcançá-los, esperança para manter a rota e a firmeza da jornada, farão a diferença na sequência dos lances do caminho voltado para o nosso íntimo. Teremos mais clareza no caminhar, e que este caminho não seja incerto. Lutaremos para poder conquistar, colocando energia onde importa, para que as ações não sejam a esmo, assim como açoitando o ar de qualquer forma, cegamente sem ter o que atingir com as próprias ações. Como refere Paulo de Tarso, na primeira epístola aos Coríntios, no capítulo 9, versículo 26 “Eu por minha parte assim corro, não como na incerteza; de tal modo combato, não como açoitando o ar" . Portanto, não adianta fazer por fazer e nem lutar por lutar; temos um caminho a percorrer, temos objetivos a atingir. Percebo que a conexão com nosso próprio ser, nos ajuda a conquistar virtudes, capacidade de saber lidar e discernimento para estarmos em contato com nossa essência e assim direcionar para grandes conquistas a energia que dispomos para a ação.
Você sabe fazer isso?
Ricardo Seixas
@ricardosxs.mentoria