O dia 18 de abril de 2022 é uma data especial no calendário, são os 165 anos do lançamento da primeira obra da Doutrina Espírita: O Livro dos Espíritos, publicado no ano de 1857. A obra pontua o surgimento da Codificação Espirita, feita pelo educador francês, Hippolyte Léon Denizar Rivail, conhecido como Allan Kardec, em parceria com médiuns e espíritos superiores.
A partir dessa data o mundo ganhou um grande presente, o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo educador francês Allan Kardec. A primeira obra da doutrina espírita foi lançada por Kardec depois de estudos acadêmicos sobre os fenômenos que, segundo pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século 19.
Apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.018 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo. A obra aborda, entre outros, os seguintes assuntos: Existência de Deus; Imortalidade da Alma; Mundo dos Espíritos; Reencarnação; Pluralidade dos Mundos Habitados e Comunicabilidade dos Espíritos.
O Livro dos espíritos é o mais vendido
O Livro dos espíritos é o marco zero do Espiritismo e um dos livros mais vendidos, com 30 milhões de exemplares. Cabe a nós, espíritas, estudar, refletir, comparar com as demais obras da Codificação de Kardec e com os acontecimentos de nossa época o conteúdo desse livro sempre atual e de incomparável grandeza.
Compete-nos trabalhar o sentimento e as ações na prática incessante do bem e na divulgação dessa obra grandiosa, proveniente das mais altas regiões espirituais, de onde o Cristo de Deus dirige os destinos da Terra. Unamo-nos, como um feixe de varas conduzido por Jesus, a fim de colaborarmos, humildemente, com sua obra de transformação da Terra num mundo destinado aos justos e onde as misérias material e moral não mais proliferem.
Que o amor e a instrução seja a nossa bandeira, começando pelo estudo e aplicação prática de O Livro dos Espíritos! O Espiritismo surgiu na França no dia 18 de Abril de 1857 com o lançamento de “O livro dos Espíritos”. Por isso 18 de Abril é considerado com uma marco para a doutrina Espírita.