O destino existe ou é uma forma de ver? Temos autonomia para podermos mudar o destino de nossas vidas, até que ponto?


O destino é um tema que envolve nossa curiosidade e necessidade de conhecimento. Quem não procurou, de alguma forma, saber sobre o futuro, procurando um médium, uma cartomante, uma vidente ou coisas parecidas? O futuro nos causa espécie, nos espanta e nos deixa curiosos, como algo surpreendente. Queremos ter certezas sobre ele, queremos fazer com que nossos desejos aconteçam. Procuramos fazer com que o mundo seja o que temos em nossa concepção. O futuro pode nos gerar insegurança. Será que vou casar, ter filhos, me dar bem, ter sorte, sucesso? Vamos em busca destas informações. Muita gente se vicia em procurar saber como as coisas serão e acabam dando créditos para informações e palpites de qualquer natureza. Claro que existem muitas informações sérias sobre o futuro que a espiritualidade pode se encarregar de fazer chegar até nós, caso seja necessário e importante. Lembro de várias situações nas quais recebi informes de amigos espirituais narrando algum fato importante que viria acontecer. Isso para que eu pudesse me preparar para aquele evento. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, desde que seja necessário. Nada acontece com a espiritualidade por motivos de curiosidade. 


Podemos receber, via intuitiva, algo que nos ajude a nos prepararmos para o que vem pela frente, algo que nos advirta como determinada decisão a ser tomada, algo que nos desperte de algum equivoco que estamos cometendo e tantas outras intervenções que acontecem para que tenhamos consciência sobre o que não conseguimos perceber. 


O ponto chave neste assunto, julgo eu, é saber que o futuro é construído no presente. Se queremos um futuro melhor, o que estamos fazendo hoje para que seja assim, lá na frente?


Se preparar mais pelos estudos, aperfeiçoar o trabalho, mudar o caminho da vida, seguir adiante no que faz ou alterar os caminhos? Faca o seu melhor e entregue-se com confiança para a vida, trabalhando e estudando mais, sobre você e sobre o que gostaria que acontecesse. Se quiser, por exemplo, um relacionamento legal, seja tão legal quanto a pessoa que gostaria de encontrar em seu caminho, os afins se encontram. Se quiser ter mais recursos materiais, dedique-se mais e melhor para suas atividades profissionais, gaste menos e progrida. Não existe milagre e sim construção. 


Não podemos deixar de lado considerar que tudo aqui é transitório e passageiro, levaremos nossas experiências e os aprendizados, advindo de tudo que vivemos. Aproveite tudo, conquiste o que julgar necessário, sabendo que levaremos daqui a essência em nós de tudo de bom que conquistamos em torno de nossos passos e interiormente. 


Atente ao que está semeando nesse momento em tua vida. Assim será seu futuro, as sementes plantadas produzirão frutos e colheremos a cada um com nossas próprias mãos. 


Ricardo Seixas

Deixe seu Comentário