Vivemos em momentos de transformação e desafios de toda ordem. Cada um com seu ponto de vista para poder dar sua colaboração de quanto pode ser importante mudanças em nossa forma de ver a vida como ela é.
Quando trocamos experiências e opiniões sobre como podemos desenvolver mais equilíbrio, teremos grandes oportunidades para agir de maneiras antes não pensadas.
Nos referirmos a comportamentos que geralmente não damos conta de realizar mudanças de maneira muito rápida, apesar de assim desejarmos. Sentimo-nos agindo por impulsividade e movidos por algo que não temos acesso em nós mesmos, em algumas situações. Algumas mudanças são possíveis de serem realizadas até um certo limite com mais tranquilidade, usando nossas ferramentas de bom senso e conhecimentos adquiridos por experiências já vivenciadas. Quando se trata de comportamentos mais profundos, arraigados, automatizados e condicionados, temos dificuldades para agir por não conseguirmos ter acesso ao que poderia nos fazer mudar.
Alguns falam muito do outro, como se já tivessem conseguido um lugar entre os vencedores no que diz respeito à evolução espiritual. Assim o fazem por não conseguirem perceber as próprias dificuldades e limitações.
Sermos congruentes com o que sabemos significa sentir o conhecimento que já possuímos. Parece até estranho, mas somente podemos incorporar conhecimentos se os vivenciamos não somente pelo intelecto, mas por nossos sentimentos.
Exercite sentir um pouco mais o que vai nos textos e teorias que passam por seu crivo da razão e verás o quanto poderás evoluir na verdade e compreensão do que significa a vida num contexto maior. O sentir fará a complementação para podermos viver em congruência com o que acreditamos.
No momento de nossa passagem para a espiritualidade, levaremos nossa bagagem adquirida que manifestará em forma de energia, através e manifestada por nosso sentir e pelo que poderemos ter desenvolvido em nós mesmo de entendimento e compreensão sobre a vida. Podemos treinar congruência desde já, com tranquilidade e dedicação com o intuito de fazermos o nosso melhor em nosso proveito. Quando maior a vontade e desejo de sermos conscientes e congruentes, obteremos os resultados proporcionais a este esforço e dedicação. Nada muda sem atenção e cuidados para tal. Fazer o nosso melhor é o máximo que podemos realizar.
Ricardo Seixas. @ricardosxs.mentoria