Recomecemos


Sabemos que nossos maiores desafios na vida são os de conquista e desenvolvimento pessoal. Na jornada na matéria enfrentamos diversos desafios e de ordens variadas. A necessidade é de superação e caminhar, às vezes às cegas, sem saber bem ao certo o nosso futuro. 


Assim como um navio que, atravessando uma tempestade e mar revolto, precisamos de um farol que nos guie e indique o caminho, que favoreça nos localizar perante a vida. Nos momentos desafiadores, quando não temos muito bem a noção do que poderá nos acorrer, as sensações e sentimentos são diversos e podem nos impedir a marcha, devido à insegurança e medo que podem nos gerar. 


Temos a necessidade de nos sentirmos seguros e firmes. Nos momentos de maiores desafios, nosso farol deve ser a certeza absoluta de que tudo tem um sentido para explicar as experiências desafiadoras  que vivemos. Perceberemos em algum momento que tais desafios são importantes para que possamos aprender sobre nós mesmos. 


Quando não sabemos lidar com algumas situações, passamos dificuldades; quando nos equivocamos nas decisões do caminho, passamos dificuldades; quando somos mal-intencionados, passamos dificuldades. Tais dificuldades nos orientam para que algo em nossas ações e decisões não sejam coerentes com nosso Eu maior, com nossa Essência. 


Se algo não está bem em tua vida, reflita que talvez esteja indo por um caminho que deveria rever, ou pode ser que as atitudes não estejam equilibradas, ou os pensamentos estejam equivocados, até pode ser que a  forma de ver o mundo e a vida devam ser revistas. 


Recomeçar significa que passando pelas dificuldades de fracassos ou perdas, darmos uma nova oportunidade, mantermos a esperança, termos a certeza absoluta de que estamos amparados, somos protegidos na jornada. Tudo passará em nossa breve vida material. Mantenha o rumo, na direção de realizar o seu melhor para a vida e transformar seus dias em momentos que sejam de luz e reconhecimento.


Passar pelos desafios pode não ser a coisa mais fácil deste mundo, mas aprender a superar e desenvolver em ti mesmo os recursos que poderão lhe proporcionar paz e felicidade, depende única e exclusivamente de sua intenção de seguir aprendendo. 


Ricardo Seixas 

Deixe seu Comentário