Vigiar, ter atenção e foco no que vai nos ajudar no caminho a encontrar elementos de aprendizados e que nos orientam na tomada de decisões que sejam congruentes com nossos melhores objetivos.
Orar é entrar em comunhão com a espiritualidade que espera a abertura em nosso campo mental e emocional para poder colaborar com nossas experiências do dia a dia, de maneira a podermos aproveitar todos os momentos, principalmente os desafiadores para podermos aprender mais sobre nós.
A vida é constituída de desafios nos relacionamentos em qualquer dimensão que seja. Está aí o que projetamos para essa existência. Quer saber qual é sua missão nessa vida? Olhe para o que precisa aprender para resolver suas próprias questões e problemas que julga viver. É uma forma de compreender melhor o caminho que deve ser seguido. A paz e a harmonia são consequências desta dinâmica que estabelecemos ao caminhar. Se mais conscientes, vigilantes e em contato com o mais alto, poderemos saber que estamos num caminho que é importante, apesar dos desafios, mas que diz respeito ao que carecemos aprender.
No final desta oportunidade da vida material, se aproveitarmos bem as experiências e nos dedicarmos a aprender, teremos sucesso em nossa jornada material. Ninguém pode fazer o que não sabe ou o que está fora de alcance. Não espere a santificação, esse é um estado que não nos é possível ainda atingir.
O que está ao nosso alcance é o que devemos dar atenção. Olhe para si e veja o que pode fazer hoje para que esteja em paz e harmonia com o que conhece e sabe sobre a vida. Ore e vigie para que possa aprender sobre si mesmo o que necessita para compreender e realizar mudanças necessárias.
Assim, teremos a vida abençoada que tanto desejamos.
Ricardo Seixas