Fé segundo o espiritismo tem o nome de: fé raciocinada, um sentimento no espírito que acredita que tudo irá melhorar, mas não por achismo mas sim por comprovação da ciência.
Pois é certo termos esperança em mundo melhor.. Mas temos que ir atrás de respostas, estudos e batalhar para que isso acontece, com a certeza que irá acontecer um dia.
A bíblia nos dá o caminho para perseverar, sem hesitar um minuto. Mas no livro “Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Alan Kardec, explica que devemos ter fé sem precisar abandonar a razão, e a certeza que tudo vai dar certo.
Pois Fé segundo o espiritismo:
É verdadeira e sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim.
Pois já quando vacilamos em crer no Altíssimo, a fé decresce e mostra que ainda é preciso aumentar a espiritualidade. “A fé insegura sente a sua própria fraqueza, e quando estimulada pelo interesse torna-se furiosa e acredita poder suprir a força com a violência. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança, enquanto a violência, pelo contrário, é prova de fraqueza e de falta de confiança em si mesmo”, diz o “Evangelho Segundo o Espiritismo.”
Logo, Divaldo Franco, médium e líder espírita, em conclusão, definiu que a fé que as pessoas devem ter deve ser lógica e raciocinada. “A fé desempenha no espiritismo um papel fundamental. Enfim é uma doutrina que não tem superstição, ritual nem sacerdócio organizado.”
Afinal: “a crença em Deus é o culto externo da religião da criatura com o Criador. Através da oração é possível ter certeza que Ele tem o poder sobre todas as coisas. Teremos a resposta para os nossos infortúnios por meio da inspiração e da caridade; desta forma Ele chegará em todos os corações.”
Observe o que a fé faz por quem crê. Seguramente, ela é um pedaço do caminho para quem busca ter uma vida mais feliz.
Texto escrito por: Haila Vicente
Fonte: www.tvmundomaior.com.br