A minha paz eu vos dou e minha paz eu vos deixo, mas não é a paz do mundo.

Jesus

Quando estudamos o Espiritismo vamos perceber que não estamos diante de uma religião, mas de um estudo profundo de Filosofia, ciência e religião.

O principal ensinamento da Doutrina é a nossa mudança interior, desenvolvendo a caridade, amor, perdão, enfim, todos os sentimentos e comportamentos nobres, mas sempre com muita dedicação, trabalho e estudo.

Sabemos que somos espírito encarnado e precisamos ter em mente que tudo deve e vai convergir para a evolução do espírito. Assim tudo que acontece no espírito, tem imediata reflexão no corpo espiritual, ou seja, perispírito, portanto culminando no corpo físico. Pensamentos, palavras e atos edificantes, nos levam à saúde do corpo, e pensamentos, palavras e atos contrários aos ensinos do Mestre Jesus, nos levam à dor, doença e desequilíbrio.

Quantas vezes somos tomados por uma apatia que nos leva a pensar e falar: “Eu queria sumir...”, outras vezes nos deixamos abalar e ficamos caídos, tristes, apáticos com pensamentos atrapalhados, sem a vontade de viver.

Nós sabemos que a vida continua, ou pelo menos temos algo dentro de nós que nos diz que a vida não é somente isso que se apresenta. Tudo isso que vivemos são ensinos, aprendizados, colheita de semeadoras passadas e provas, para uma construção interior de transformação.

A espiritualidade precisa estar presente em nossas vidas, não estamos falando somente em espiritualidade no sentido religioso, mas um sentimento superior, que venha transcender ao mundo material. Atitudes construtivas sempre...

A oportunidade da vida é uma benção de Deus. Mesmo que não acredite Nele, procure ver a vida como uma oportunidade que, numa análise puramente estatística, você teve a “sorte “de ser contemplado, então logicamente não deve desperdiçá-la.

Erros todos nós cometemos, mas Deus em sua infinita bondade é maior e nos oferece diferentes formas de corrigir, encontrar as soluções e seguir em frente. Essas soluções aparecem na meditação, no recolhimento, na prece, no trabalho e toda atividade onde nosso foco está em algo maior, fugindo das atitudes que nos prendem a comportamentos destrutivos que jamais vão somar algo dentro de nós.

Quando a melancolia e a tristeza se abater sobre você, pare e ore, se você acredita em algo Maior, ou mude esses pensamentos, mas procure reagir para não se deixar levar por essa onda que só irá acumular desequilíbrio.

Tome a decisão de ser feliz. 

Essa decisão deve ser baseada em pensamento, palavras e atos construtivos. 

Essa decisão deve ser baseada numa real mudança interior, acreditando em você e em Deus.

A luta é grande, mas não impossível de se alcançar êxito.

O Espiritismo nos faculta em suas obras, todo ensinamento para nossas reflexões e realizações. Vamos perceber que a Doutrina é uma filosofia que nos convida à busca da felicidade.

Ser feliz não significa necessariamente ter dinheiro, saúde perfeita entre outros valores materiais que devem ser respeitados, mas não devem ser o objetivo maior de nossas vidas.

Pensamentos positivos, planificando as energias positivas;

Palavras edificantes, retornando o equilíbrio em nós;

Ações construtivas, edificando a paz interior;

O que seria felicidade, senão uma profunda paz interior?

Assim estaremos construindo a acertada decisão de ser feliz.

A vida é importante, ela nos proporciona a oportunidade de nos conhecermos mais e mais, oferecendo sempre oportunidades múltiplas de mudanças e buscas de novos caminhos.

A prática constante da renovação interior dentro dos princípios ensinados por Jesus, vai nos proporcionar uma felicidade que ninguém jamais poderá nos tirar.

Coragem, fé e esperança precisam estar sempre dentro de nosso coração.

Te falta um modelo?... Que tal Jesus? Ele é o modelo maior que pode ser oferecido a alguém. Esse nosso irmão Maior tem tudo que precisamos em seus ensinamentos e exemplos.

Que Ele nos abençoe hoje e sempre.

Wagner Ideali


Deixe seu Comentário