Viver é uma oportunidade, é uma experiência onde encontramos os aprendizados que nos levam a um patamar superior, em entendimento e compreensão. Desenvolvemos nossa maturidade espiritual através dos enfrentamentos dos desafios em nossa vida. A vantagem que a matéria nos propicia é a de termos obnubiladas as lembranças do passado, nos permitindo avançar com maior equilíbrio, principalmente relacionado com as pessoas com as quais o nosso ajuste de convivência é difícil.
Cumprir com tarefas de ordem doutrinária, em qualquer fileira respeitada, é uma forma de aprimorar nosso conhecimento para levarmos, na sequência, para nosso dia a dia a prática do que aprendemos na teoria. Conviver com afins é fácil.
Existe uma forma de ver a vida, usando as lentes de um contador, débito/crédito; não poderia ser mais equivocada essa visão. A vida é oportunidade de crescimento, aprendizado, tratamento e aprimoramento. Vivemos numa escola/hospital, somos alunos numa jornada infinita de aprendizado e crescimento. Cada experiência é uma benção na vida para fazermos o nosso melhor e aprendermos com os resultados. Se tivermos ajustes a realizar com parentes ou pessoas que cruzam nosso caminho em determinadas experiências, recebemos no momento oportuno um tempo de convivência para realizarmos o nosso melhor. Nestes casos, a mudança interior é a que fará com que os relacionamentos sejam melhor aproveitados nesta existência.
Dar atenção aos detalhes das relações do dia a dia, poderá propiciar aprendizados fantásticos e duradouros. Pode ser difícil, pois não somos tão angelicais como imaginamos, mas tendo boa vontade, faremos um trabalho expressivo de desenvolvimento pessoal.
Ricardo Seixas
@mentoriaricardoseixas