No dia 7 de setembro de 1822, às margens do Ipiranga, o futuro imperador do Brasil dava o grito de “Independência ou morte!”. É nesta data histórica que Dom Pedro declarava ao país a emancipação de Portugal.

No entanto, foram mudanças planejadas pelo plano espiritual para a futura Pátria do Evangelho. Além disso, esta descrita na obra “Coração do Mundo Pátria do Evangelho”, de Humberto de Campos, psicografada por Chico Xavier. O trecho a seguir é destacado a esperança, sentimento importante que nós temos que alimentar para levantarmos esse país:

“Um dos traços característicos do povo brasileiro é o seu profundo amor à liberdade. A largueza da terra e o infinito dos horizontes dilataram os sentimentos de emancipação em todas as almas chamadas a viver sob a luz do Cruzeiro”.

Em primeiro lugar, ame seu país, ore por ele e confie o futuro ao Mestre Jesus e a espiritualidade superior. Em seguida, vigie os seus atos, pois a base do progresso moral é construída na honestidade diária.

Saiba que você tem o dever de amar o próximo. Desta forma, fortaleça a união do povo brasileiro amando, respeitando e compreendendo as diferenças. Com isso, lembre-se de que nós somos essa mistura no plano terreno.

O Brasil é a morada de espíritos que podem ter vindo de diversos períodos e lugares diferentes do planeta. Além disso, é hipocrisia não respeitar as diferenças sendo que aos olhos de Deus somos irmãos.

Se queremos um Brasil melhor, comecemos a construí-lo. Tenha fé, pratique nos pequenos atos os ensinamentos de Jesus e ore. A Ordem e o Progresso é um projeto da espiritualidade na qual apenas alcançaremos com os corações livres do ódio, orgulho e egoísmo. Em suma, ame as árvores, ame o sol, o cruzeiro, ame o seu irmão, e tenha esperanças, pois o futuro tão desejado está próximo.

Fonte: tvmundomaior.com.br

Deixe seu Comentário