O teólogo e professor universitário paraibano Severino Celestino da Silva, consultou 103 referências bibliográficas, que colocam o Espiritismo no seu devido lugar perante a Bíblia, provando também que os fenômenos mediúnicos, a reencarnação e as bases do Espiritismo, ressalta dos textos sagrados. Precavido, ainda foi buscar o aval do israelense Gad Azaria, que revisou os textos em hebraico.
Celestino revela que na Bíblia se encontra toda a crença da reencarnação, por parte dos profetas e do povo hebreu, em todas as épocas, e do próprio Cristo que pregava sobre o retorno do espírito noutro corpo, inclusive afirmando, textualmente, que João Batista era o Elias que já vivera no tempo dos Reis de Israel e que havia voltado reencarnado no corpo de João Batista. Dos 23 capítulos do livro, oito se referem à reencarnação na Bíblia.
Considera a Bíblia o livro mais fantástico do universo, por possuir um conteúdo moral, religioso e de relacionamento do homem com Deus indiscutível, porém constata que ainda é muito incompreendida pelo homem.
A Bíblia hoje em português representa uma verdadeira ‘Torre de Babel’ e se perde aquele que busca entender a sua mensagem.
As religiões tradicionais costumam argumentar que a Bíblia não se refere ao Espiritismo. Realmente a Bíblia não apresenta, em nenhuma de suas páginas, referência ao Espiritismo, de onde logicamente se conclui que não poderia proibir a sua prática ou condená-lo.
Seria até uma incoerência. A Doutrina Espírita foi codificada por Allan Kardec em 1857, já a Bíblia foi escrita há quatro mil anos atrás, como poderia condenar uma doutrina que surgiria tanto tempo depois? O que encontramos em todas as suas páginas são fenômenos mediúnicos incontestáveis e realizados pelos profetas que eram, na verdade, grandes médiuns”.
Fonte: tvmundomaior.com.br
Deixe seu Comentário
Esse é um assunto bastante polêmico. Eu um tempo fiz esse estudo e de fato faz nos parecer a similaridade, mas por outro lado, se associarmos com a obra de Erich Von Däniken, nos faz perceber essa mesma similaridade. Não estou aqui atacando, tampouco defendendo, pelo contrário, vou atrás desses argumentos de Severino Celestino da Silva, pois o assunto me interessa em muito, apesar de já ter estudado o assunto (os dois). Pretendo se possível for, postar um áudio com uma terceira doutrina para apreciação, onde explica detalhadamente a diferença entre ressurreição x reencarnação fazendo como sempre faço, omitindo a fonte.