Jesus, o Cristo de Deus, no inigualável Sermão do Monte proferido nas colinas de Kurun Hattin, exortou: “Não andeis ansiosos pela vossa vida” e “Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados: basta ao dia o seu próprio mal”. (1)
Somos ansiosos, não sabemos esperar. Quando nos referimos aos acontecimentos proféticos sobre a Terra, por exemplo, muitos de nós negamos as verdades anunciadas. Sempre foi assim.
Quando o Cristo, cercado pela multidão em Cafarnaum, trazendo-nos a Lei do Amor, mostrando como se faz, fazendo, a turba vulgar dirigiu-se a Ele pedindo a comprovação do que falava: “Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos?” (2)
Queriam mais e mais, constantemente. Queriam que o reino de Deus falado por Jesus fosse implantado naqueles dias no mundo. Não podiam esperar.
Até hoje, após dois mil anos da boa nova, aguardamos ansiosamente os sinais proféticos para crermos podermos crer.
O Espiritismo, a Doutrina dos Espíritos, completou em 18 de abril de 2019, cento e sessenta e dois anos de existência. Nos prolegômenos de O Livro dos Espíritos, os Espíritos Superiores coordenados pelo Espírito da Verdade, o próprio Cristo, assinaram esse prefácio escrevendo: “Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, tem por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo “uma nova era para a regeneração da humanidade”.
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo III, numa página assinada por Santo Agostinho, em 1862, está escrito: “O planeta Terra há chegado a um dos períodos de transformação, em que, de orbe expiatório, mudar-se-á em planeta de regeneração.”.
Emmanuel, no livro Plantão de Respostas II, afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2057, quando o Espiritismo completará 200 anos.
Quanto ao Brasil, Jesus determinou o seu destino: “Por isso vos afirmo que o reino de Deus vos será tirado e confiado a um povo que produza seus frutos”. (3)
O Espírito Humberto de Campos escreveu, através da mediunidade sublimada de Chico Xavier, o livro intitulado: “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, e no prefácio enfatizou: “Jesus transplantou da Palestina para a região do Cruzeiro a árvore magnânima do seu Evangelho”. E, no capítulo I, transcreve as palavras do próprio Jesus ao Espírito Helil, que reencarnaria, no ano de 1394, em Portugal, como filho de D. João I e de D. Filipa Lencastre, como o Infante D. Henrique de Sagres:
“— Para esta terra maravilhosa e bendita será transplantada a árvore do meu Evangelho de piedade e de amor. No seu solo dadivoso e fertilíssimo, todos os povos da terra aprenderão a lei de fraternidade universal. Sob estes céus serão entoados os hosanas mais ternos à misericórdia do Pai Celestial.”. (4)
Vivemos um período de aferição de valores no Brasil e no mundo. Sabemos que toda mudança requer uma tomada de posição. Portanto, é importante construir a serenidade em nós, buscando sempre o bem, a fim de que possamos ter equilíbrio ante os conflitos que surgem dessa transformação.
Vemos que todos os países estão em busca de um mundo novo, em que possam as criaturas viver em paz, porque os dias de hoje, no limiar da era da regeneração, não comportam os vícios que a humanidade construiu ao longo da sua história, em busca do poder e da riqueza.
Tenhamos fé no futuro e a certeza de que não nos encontramos num barco sem leme, sem porto e sem piloto. Jesus está no comando, como Governador Espiritual da Terra, e cada nação do planeta tem um representante Seu na administração. No Brasil, o nosso líder é Ismael, que está a postos, atento, cuidando de todos os detalhes, para que o Brasil continue sendo “o coração do mundo, a pátria do Evangelho”.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. (5) E Jesus afirmou: “Até os cabelos da vossa cabeça, todos estão contados”. (6)
A ansiedade humana faz com que se destruam todas os bons momentos que poderiam nos levar àa plena felicidade.
Muita paz!
Itair Ferreira
Dados bibliográficos:
1 – A Bíblia Sagrada, João Ferreira de Almeida, Mateus, 6, 25 e 34.
2 – Idem, ibidem, João, cap. 6, 30.
3 – Idem, ibidem, Mateus, cap. 21, 43.
4 – Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, Humberto de Campos, Chico Xavier, Feb, prefácio e cap. I.
5 – A Bíblia Sagrada, João Ferreira de Almeida, Eclesiastes, 3, 1.
6 – Idem, ibidem, Lucas, 12, 7.
www.correioespirita.org.br
Deixe seu Comentário
estou gostando muito PARABÉNS