Segue o texto do Ricardo Seixas 👇🏻


Desafios entre Ser e ter



Quando vinculados à matéria, temos nossa consciência obnubilada, por um motivo muito significativo, apagar as memórias de um passado desequilibrado. Isso nos permite viver uma nova oportunidade de mudanças e transformação, até que tenhamos a capacidade, não somente de compreendermos, mas de vivenciarmos e vibrarmos interiormente um novo ser, um nível de consciência que seja melhor aprimorado. Justamente são as experiências na matéria que nos permitem realizar tais mudanças interior.  Esquecer nos permite desligar por alguns instantes do passado e darmos espaço para um futuro de luz e paz, com o propósito de aprender e mudar nosso padrão de pensamentos e sentimentos.


Quando na matéria, nossa atenção remete-se ao que vivemos aqui, vinculados ao corpo e às necessidades do cotidiano. Tendemos a perder a noção de que o propósito da vida é espiritual. Viemos com determinação de vencermos a nós mesmos e superar nossa ignorância com a bagagem do conhecimento advindo das experiências vivenciadas. 


Dores, sofrimentos, alegrias e prazer compõem os momentos passageiros e fugazes de uma existência. Com a intenção de dilatarmos mais o prazer e bem estar, tendemos a dar mais ênfase nos aspectos materiais. Desta forma, mergulhamos de cabeça na vida para poder suprir tais necessidades. 


Os equívocos são oriundos desta necessidade, de apenas manter o foco no material, como se não houvesse amanhã. Mas, existe amanhã, um momento posterior ao desenlace da matéria que, acreditando ou não, acontece.


Nos perceberemos além da vida do corpo, ligados onde colocamos nossos valores, onde colocamos nosso coração. Para podermos ter capacidade de vivenciarmos momentos de paz e harmonia pós vida material, necessário se faz compreender melhor o que estamos fazendo aqui, na matéria, sob um ponto de vista do espírito. 


Podemos ter bens, prazer, paz, segurança, ao mesmo tempo que podemos treinar o desapego e a compreensão do papel que os bens materiais desempenham em nossa jornada. Com maior ou menor poder financeiro e patrimonial, temos o que necessitamos para desenvolver em nós os sentimentos que nos levem ao equilíbrio como espíritos. 


Estamos numa jornada de conquista e aquisição do amar incondicional, do amor universal, do aprendizado do desapego, eliminando ilusões e aprendendo a dar os primeiro passos com amor no coração.


Podemos ter, mas, sem ser, não temos nada além de ilusão. 


@mentoriaricardoseixas

Deixe seu Comentário