Beber do cálice, expressão usada por Jesus quando oferece que os discípulos bebessem com ele do cálice das experiências das tarefas que tinham pela frente. 


Assim se dá para os acontecimentos em nosso caminho. As experiências difíceis fazem parte de nosso aprendizado e expurgo. Afinal, como aprender? Parado em uma zona de conforto não nos oferece as oportunidades de superação e entendimento necessários para que possamos aprimorar não só o entendimento, mas intimamente podemos amadurecer e sermos mais equilibrados conforme vamos aprendendo e desenvolvendo em nós mesmos as mudanças de postura e entendimento. 


Cada situação tem o tempo de aprimoramento e corrigenda adequados, que nos dará condições de estarmos numa posição de entendimento perante a vida e que nos favorece o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. Basta termos paciência e dedicação constantes, semeando e cuidando sempre. 


Enquanto viver experiências difíceis, aprenda com elas, esteja atento ao que precisa mudar em si, no tempo oportuno, mediante tua dedicação para aprender e superar em ti mesmo as dificuldades do caminho, tudo se arranjará. Este é o conteúdo de seu cálice que deve ser sorvido em sua totalidade.


Ricardo Seixas

@mentoriaricardoseixas

Deixe seu Comentário