EDUCAÇÃO DE FILHOS – primeira parte
Importância da Figura Paterna.
Ah... que arte misteriosa e atraente ao longo de milênios. Tão completa na frase que hoje se encontra na lapide de Allan Kardec: ¨Nascer, morrer, renascer e ainda progredir sempre, tal é a lei¨.
Para que possamos nascer/renascer é necessário relacionamento entre duas pessoas com carga genética masculina e carga genética feminina; sendo que para que esta carga se conclua pode ser in vitro mas para desenvolvimento é necessário o útero materno para. Estas afirmações podem gerar várias polêmicas o que neste momento não seria o cerne da questão.
A importância da função paterna no desenvolvimento das crianças; a figura do pai não esta aprisionada unicamente ao pai biológico ou a figura masculina, porem pode ser exercida por um avô, tio, a própria mãe, e independente de gênero.
Uma figura paterna presente será decisiva para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social; a figura paterna é complementar ao da figura da mãe e tem importância da interação – favorecerá que esse filho(a) tenha melhor autoestima e estrutura psicologia mais forte para tomar decisões com a escolha no caminho profissional. A estrutura na formação do ego destes filhos e principalmente na inserção destes na sociedade – principalmente nas regras e condutas sociais. Nas questões de respeito a hierarquia tendo melhores controles da agressividade e limites nas relações interpessoais.
A figura paterna tem grande importância para a estrutura de uma criança desde seu nascimento.
E com certeza uma parceria com a figura materna complementa o futuro de uma nova figura materna ou paterna.
Ate Breve
Saúde, Paz, Harmonia e muito amor.
Autora: Antonietta Domine
