Tudo tem um sentido
Jesus, nosso amigo, sempre presente, nos ofereceu uma grande contribuição quando, em pessoa, veio transmitir seus ensinamentos. Espíritos ainda debitados na capacidade de entendimento e compreensão, nos faltando maturidade para podermos entender sua tarefa de educador de almas, não entendemos ainda com facilidade o projeto de tamanha envergadura, que é o nosso resgate das trevas interiores.
Desde o inicio sua tarefa foi de amor e doação incondicional, pois quem somos para poder retribuir alguma coisa pelo esforço e dedicação amorosos que este espirito desempenhou em nosso favor?
Ainda precisamos evoluir muito em entendimento e compreensão para podermos viver seus ensinamentos em espírito e verdade, pois somos ainda egocentrados, enxergamos demasiadamente nossas necessidades pessoais, perdemos a visão do todo e nos dedicamos ao que mais nos interessa.
Claro que vamos dar conta de nossas obrigações, buscar conforto em nosso lar, termos capacidades de gerar tranquilidade e segurança para nós e nossos familiares. Sim, isso é de nosso direito. Mas, não é só isso. Se essas coisas nos atrapalham a visão do todo, estaremos estacionados nas necessidades mais imediatas.
Poderemos trabalhar para superar limites e dificuldades. Tudo que nos acomete na vida tem um sentido e causas anteriores, que pode ser ontem ou em vidas anteriores. Como efeito de nossas próprias causas, temos em mãos os aprendizados e mudanças necessárias para realizarmos neste exato momento. Não é necessário buscar problemas adicionais, resolvendo já o que aparece é um grande trabalho.
Se tudo tem um sentido, busquemos crescer no meio onde vivemos e solucionarmos as problemáticas que nos visitam, com destemor e dedicação. Somos alunos da vida e, de alguma forma, sabemos que nada é por acaso.
Ricardo Seixas
@mentoriaricardoseixas