“Se alguma virtude há e se algum louvor existe,
seja isso o que ocupe vosso pensamento”
Paulo (Filipenses 4:8)
O pensar constitui um de nossos padrões que, conjuntamente com o sentimento e emoções, nos pautamos e agimos na vida.
Na marcha evolutiva, tenhamos em nós mesmos o comprometimento de se perceber e trabalhar para a evolução de nossa condição interior, através das mudanças em nós mesmos.
Como viajores da vida, hora estamos na carne, hora estamos na espiritualidade, chamado esse período, entre vidas materiais, de erraticidade. Tais experiências sucessivas na matéria nos permite amadurecer através dos aprendizados que a vida nos oferece.
Aos poucos vamos adquirindo mais consciência e maturidade para os enfrentamentos da vida e nos desligamos paulatinamente dos impulsos animais, nos aproximando dos sentimentos mais elevados. Essas conquistas vêm ao longo do tempo.
Adiantemos nosso crescimento estando atentos ao que vai em nossa íntimo, nossos pensamentos e sentimentos. Sejam eles voltados para o bem e a paz. Caso não consigamos, vamos trabalhar para podermos manter, cada vez mais, nossos pensamentos mais calmos e voltados para a construção do amor em nossa própria vida.
Atentemos para o que temos em nós, ficamos escolhas para os conteúdos de sombras que nos pertencem. Calmamente e com esforço, vamos mudando aos poucos, pois a natureza não dá saltos.
Ricardo Seixas
@mentoriaricardoseixas