Existem escolhas conscientes, que temos em mãos os recursos para avaliar e tomar um caminho e outras escolhas há, que não temos total consciência do que nos move. Podemos tomar caminhos equivocados por conta de não atentarmos ao que nos dirige. Se decido por um rumo na vida, esta escolha está intrinsecamente ligada com nossa percepção do momento que nos leva a seguir determinada trilha na existência. 

Refletir sobre isso, pode nos trazer mais consciência sobre o que vivemos no momento presente. Caso tenhamos escolhido um caminho equivocado e percebemos depois, significa que naquele momento não tínhamos total capacidade avaliativa para levar em consideração a situação como um todo e compreender as consequências de nossos atos. 

Se você vive algo parecido como frustração, arrependimento de uma decisão ou caminho tomado, veja pelo lado positivo, você aprendeu a ver diferente e na próxima vez, certamente pensará diferente. Se você perdeu algo muito importante, não se preocupe, ninguém perde o que não tem e ninguém paga nada que não deve. Desta maneira aguarde com fé e determinação para que, com o tempo, possa tomar decisões mais alinhadas com sua consciência, agora mais desperta.


Ricardo Seixas

@mentoriaricardoseixas 

Deixe seu Comentário