Paulo de Tarso, o paladino das novas mensagens, desempenhou um papel fundamental na construção do cristianismo, atendendo e suportando a cristandade nascente em suas necessidades para sobreviver. Eram vários núcleos que ele assistia e acompanhava. No livro Paulo e Estevão, psicografado por Francisco Cândido Xavier, ditado por Emmanuel, encontramos o relato desta história maravilhosa deste destemido missionário da luz neste planeta.


Em Tessalonicenses ele traz muitos ensinamentos, recomendo que procure estes textos, que poderão dar estímulos, assim como recebiam os primeiros trabalhadores da igreja nascente.


No trecho abordado hoje, destaco as orientações para que os seguidores de Jesus, atendam o chamado para viverem em paz, uns com os outros; que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes com todos e cuidem para que não retribuam o mal com o mal, buscando a bondade antes de tudo. coloquei no presente para sentirmos que as palavras são válidas mesmo tendo passado tanto tempo, 


Será que essas exortações servem para você? Será que você pode aproveitar para meditar sobre esse assunto e refletir sobre si mesmo nas ações cotidianas, em seu lar, com seus familiares, amigos, colegas de trabalho?


O que vem para ti, o que sente lendo isso? Caso identifique que seja necessário alguma mudança importante em seus pensamentos e atos, verifique sua disposição e vontade para mudar.


A vida na matéria nos traz o que precisamos desenvolver em nós mesmos. Aproveite a oportunidade para fazer o seu melhor, sem cobrar-se de uma santidade que não lhe pertence. Aceite o que és hoje e faça o melhor para o seu crescimento constante e dedicado. 




RicardoSeixas

@mentoriaricardoseixas.

Deixe seu Comentário