Meu Pai trabalha sem cessar, então eu também trabalho.

Jesus


Muitos acreditam que ao se isolar do mundo, das provações, das lutas, para buscar a solidão, vão encontrar a paz, a santidade e assim se erguer aos céus.

Jesus enquanto entre nós no mundo físico, demonstrou diferente, pois o tempo todo ele agia, vivenciava momentos, estava entre os que precisava, sem qualquer alarde 

Jesus operava sua ajuda aos necessitados, praticava o seu trabalho redentor sem qualquer presunção.

Jesus nunca adotou uma posição diferenciada para receber os doentes, jamais usou vestimentas especiais para atender quem quer que seja. Aplicou sim, amor, perdão, consolo aos que o procuravam e muito trabalho.

O Espiritismo hoje nos apresenta o consolador prometido e como tal, nos mostra o caminho a seguir, que seria, viver o Evangelho de Jesus em toda sua profundidade, trabalhando sempre. Vamos ajudar, esclarecer e amparar. Trabalho não falta, mas faltam trabalhadores.

Buscamos uma vida tranquila, leve, e nisso não existe nada de errado. Mas que essa busca jamais seja o ócio que nada produz, mas sim, buscar algumas vezes o silêncio renovador.

O trabalho sem alarde, a ajuda aos que precisam, ensinar quando possível aquilo que já conseguimos entender de bom, útil e construtivo, enfim a busca do reino de Deus dentro de nossos corações.

O Evangelho é dinâmico, pois dinâmica é a vida. O recolhimento muitas vezes se faz necessário para orar, meditar, refletir, portanto para renovar as nossas energias.

Sendo Jesus nosso modelo, vamos perceber o seu dinamismo e trabalho incessante, pois num apostolado de poucos anos, mudou totalmente a face do planeta.

Como disse Emmanuel: “não mais a tirania de Baal, nem o favoritismo de Jupiter, mas Deus, o Pai, que através de Jesus Cristo, inicia na Terra o serviço da fé renovadora e dinâmica que, sendo êxtase e confiança, é também compreensão e caridade para a ascensão do espirito humano à Luz Universal”

O trabalho nos espera a cada momento. 

Para o bom trabalho precisamos de conhecimento e atualização, pois no mundo atual, isso é muito importante. 

 Assim, estudar e trabalhar, dentro de nossas verdadeiras possibilidades, amar, perdoar, viver a vida em toda a sua plenitude é dever de todo espírita cristão que ciente dos seus compromissos com Jesus, abre os braços e caminha para a luz...

Prof. Wagner Ideali

Bibliografia:

Kardec, Allan, Evangelho segundo o Espiritismo. FEB

Xavier, Francisco Candido, Roteiro. Ebook Espírita

Deixe seu Comentário