"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." (MATEUS, 5:9)


Para onde te voltes, Deus é a Presença única, total, pulsante, e é o Poder real, permanente, inigualável, que atua sem cessar.


Tudo vibra e se movimenta graças à Sua força, ao impulso inicial, que dele procede.


É imperioso abrires conscientemente a mente e o coração a essa energia, a fim de te deixares penetrar, adquirindo os recursos que dela fluem e assim tornando-te usina reguladora, a irradiar em todas as direções.


Ao fazê-lo, envolverás os demais indivíduos em bênçãos, modificando a estrutura ambiental e os enriquecendo de valores insuperáveis.


O medo e a dúvida, a mágoa e a insensatez cederão lugar à confiança e à coragem, abrindo espaço para os logros elevados do Espírito eterno.


Se adotas pensamentos de depressão ou de violência, de inarmonia ou escassez neste ambiente repleto de vida, isolas-te, alienando-te do Poder de Deus e buscando a fraqueza de ti mesmo. Todavia, se te permites impregnar pela pujança da sua vitalidade, essa paz segue em tua direção e te envolve em sucessivas ondas que te resguardam das agressões e hostilidades de fora, que jamais te alcançarão.


O puro amor paira no ambiente onde vives.


O bem prevalece no germe de todas as coisas, aguardando os fatores propiciatórios ao seu desabrochar.


A vida soberana e sem jaça manifesta-se em toda parte e predomina no cerne da tua mente e do teu corpo, esperando a tua anuência, a fim de se agigantar-se.


Essa Presença aguarda por ti e inclui todo o bem de que possas necessitar.


Dócil a esse contágio, não sofrerás mais, porque te recarregarás de júbilo e de força, a cada momento, participando do universo da permuta vital.


És vida e participas da vida plena.


Habitua-te ao banquete da felicidade, apagando da memória as impressões mutiladoras e carregadas da sombra gerada pelo pessimismo.


Abre os braços à ação e cresce na direção do Infinito. 


O pedregulho e o espinho no solo chamam-te a atenção para a marcha, porém os astros na abóboda refulgente convidam-te ao crescimento e à glória da amplidão.


Estás no ambiente de Deus, que te enseja prosperidade e alegria.


Possuis todas as qualidades indispensáveis para o êxito, pois que, de Deus provém tudo o que se manifesta em ti e em teu mundo.


A força de Deus estará contigo sempre e te dará descanso.   

 


JOANNA DE ÂNGELIS

DO LIVRO: ALEGRIA DE VIVER

MÉDIUM: DIVALDO PEREIRA FRANCO

Deixe seu Comentário