Nascemos, chegamos ao mundo trazendo na alma desejos significativos de conquistas de ordem pessoal. Aqui encontraremos as experiências para que possamos tirar os conteúdos de aprendizados para que nossa consciência seja cada vez mais expandida. Alguns desafios nos visitam na vida cotidiana, como, ter de se esforçar para fazer os sonhos serem realizados. Nada se cria ou se transforma do nada, se não houver uma atitude firme em relação ao que se deseja da vida.



O dinheiro faz parte de nossa vida cotidiana. Para realizarmos objetivos, termos onde morar, ter o mínimo de conforto em nossa casa, precisamos do dinheiro. Sabemos também que, para mantermos nosso corpo com energia, precisamos do dinheiro para comprar alimentos. Posso relacionar infinitas coisas que precisam da energia do dinheiro para que sejam concretizadas. A ideia aqui é a de darmos foco no aprendizado que envolve este tema.


Independente do volume que se tenha de dinheiro, as experiências que vivenciamos são oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal relacionadas com essa área em nossas vidas. 


Ao longo da história podemos notar o impacto que o dinheiro causa na humanidade. A possibilidade de obtenção de riquezas e recursos, levam países às guerras; em nossa história temos o conhecimento de que houve, em tempos idos, a necessidade de invadir, pilhar e escravizar um povo para que outro tivesse suas riquezas, conforto e interesses preservados, às custas da infelicidade de uma outra comunidade. Hoje não é tão diferente assim, só não mais se escraviza em masmorras, mas pela dependência de outras formas, como por exemplo a tecnologia, isso só para citar apenas um exemplo. Pessoas que se envolvem com a necessidade de se ter dinheiro a qualquer custo, vendem a própria liberdade para poder usufruir das benesses que o dinheiro pode oferecer. Em nome de apenas ter, as ações que são praticadas, em relação ao outro ser humano, deixa de ser humana, é imatura, predatória, agressiva, aprisionando o outro em sua própria rede de necessidades. Mortes são tramadas, golpes, trapaças são organizadas, tudo em nome do ter, interesses de toda ordem pairam na cabeça de quem quer ter, sem condições de compreender melhor como lidar com suas necessidades e os limites que a vida nos oferece como aprendizado, certamente gerará consequências que serão lamentadas profundamente no futuro. Onde existe o dinheiro ou a possibilidade de se fazer dinheiro, pode existir disputa acirrada, onde ninguém quer perder a oportunidade de gerar uma quantidade expressiva de dinheiro.


Temos muito o que aprender com esse tema; as experiências que vivenciamos nesse momento é a que precisamos para podermos crescer e desenvolver  recursos. Vamos aproveitar para que tenhamos vida com equilíbrio e harmonia? 


Agradecer o que temos a disposição, sabermos lidar com equilíbrio, luz e harmonia em nosso ser, no enfrentamento dos desafios que nos visitam. Mantermos a certeza absoluta que estamos aqui para nossa superação pessoal e, principalmente, nada é por acaso, não estamos esquecidos.


Para que tenhamos paz e harmonia em nosso íntimo, necessitamos de fé e compreensão para tudo o que nos chega tem um motivo para nosso crescimento e despertar sobre nós mesmos.


Aproveite o que tens no teu caminho, neste momento!


Ricardo Seixas

@ricardosxs.mentoria

Deixe seu Comentário