O corpo precisa de alimento, de preferência na quantidade e qualidade suficientes que possam manter nossas funções fisiológicas e gerar energia para todas as atividades que desempenhamos durante o dia. 


Já ouviu esse ditado: “Nem só de pão vive o homem”?


Pois então, a ideia aqui é de falar que precisamos também de um tipo de alimento que nos nutra a alma, para termos energias em alta, que nos propicie ânimo e disposição para realizar o que precisamos nos caminhos da existência. 


Deixando a parte do alimento material de lado, você consegue perceber como se alimenta, em termos de energia? De que forma você se liga no que pode te dar, ou tirar energia? Você se liga e consome mais energias que te jogam num campo negativo, ou consegue ter períodos de reflexão pessoal e fazer ligação com energias fantásticas, que estão sempre à disposição ao nosso redor?


Você sabe o que te alimenta? O que te gera energia e disposição para os desafios de teus caminhos?


Se não sabe, seria importante e vital saber. O que pode nutrir a alma, são situações de paz, harmonia, de interação com a natureza e com ações que gerem bem estar e paz.


Precisamos de empenho, dedicação e energia para nossos desafios cotidianos. Ter suprimento de energias positivas pode, certamente, nos dar condições de superação e harmonia, tão necessárias para nossa prosperidade pessoal. 


Uma dica é estar mais em contato com a natureza. Se não puder estar numa mata, numa serra, numa praia, num campo, procure uma praça, procure um local que tenha uma árvore, se for o caso. Mentalize a partir de onde estiver, a energia da natureza, sempre disponível e ao nosso alcance. Essa energia poderá mudar totalmente o padrão de vibração  pessoal, propiciando a base necessária para os momentos significativos de crescimento pessoal. Principalmente os de enfrentamentos. 


Quanto mais estivermos energizados e focados no rumo, para onde desejamos seguir, maior a chance de sucesso em nosso caminho. 


Precisamos de recursos. Ter a alma alimentada fará total diferença no curso dos aprendizados. Mais disposição e estimulo, mais harmonia com o ambiente, gerando mais segurança e proteção.


O que você vive neste momento? Será possível fazer movimentos diferentes, que permitam ter paz e harmonia? Ter também uma visão de futuro que lhe dê segurança e tranquilidade?


Não temos a obrigação de sermos perfeitos, ou de sermos semelhantes aos grandes exemplos, como Francisco Bernardone, Chico Xavier, Bezerra de Menezes, Jesus e etc. Isso porque não temos o mesmo grau de evolução e de experiências já vivenciadas. Portanto aceite como você é neste momento, sinta-se em paz da forma como você é, siga as orientações e conhecimentos que já possuis. 


Essa forma de agir, gerará, certamente, o progresso e prosperidade em tua vida. Coloque-se numa posição de comprometimento perante teus dias, buscando ser melhor, em cada experiência que conviver.


Ricardo Seixas

Instagram-   @ricardosxs.mentoria

WhatsApp - (11) 96435.5071

Deixe seu Comentário