Atravessando nossa jornada material, nos deparamos com alguns obstáculos e dificuldades. Nesses momentos, podemos recorrer à espiritualidade, amigos, braços companheiros que nos auxiliem na caminhada da existência.
Nem sempre conseguiremos realizar com êxito o que gostaríamos, alguns lamentam a vida que tiveram e lastimam o passado, com mágoas e ressentimentos. Outros lamentam a vida do presente, buscando uma saída ou ficando sentados nas reclamações, esperando que alguém resolva seus problemas. Outros já partem para a solução, indo em busca de respostas, pois as perguntas já tem.
Jesus nos convida a um trabalho intenso conosco, a superação de situações desafiadoras. A vida é uma benção e uma oportunidade de realizarmos, em nós, a transformação para a luz e o bem maior. Ninguém passa por uma experiência se ela não estiver em seu campo de vibração e energia. Assim podemos entender que quando falamos que precisamos de alguma situação, na verdade estamos sintonizados com essas experiências que nos visitam, caso não tenhamos realizado mudanças em nosso campo mental e emocional.
É uma questão de lógica básica: o que vibramos, atraímos. Desta forma, se quisermos realizar mudanças importantes em nosso campo de experiências e mudar a nossa vida para algo que seja de paz e harmonia, podemos nos perceber como nos apresentamos perante Jesus. Como pedintes, miseráveis, pedantes, vítimas ou como espíritos conscientes de quem somos e com vontade e comprometimento de fazermos diferente do que já fizemos até então?
Nosso querido amigo, sempre presente, Jesus, nos indicou o caminho a seguir, para que tenhamos paz e luz em nosso ser.
Ricardo SEixas
@mentoriaricardoseixas