Enquanto estamos mergulhados nas experiências junto ao corpo material, perdemos a noção do todo, nos referindo aos referencial espiritual que motivaram nossos projetos para esta existência. Junta-se a isso, nossa limitação em poder compreender melhor o mundo que nos rodeia e a importância de elevarmos nosso padrão vibratório, amplificando nossa capacidade de autopercepção e consciência sobre nós.
Todos os momentos vividos são importantes, independente de serem momentos de harmonia e paz ou de desafios e dificuldades. Todos eles trazem uma oportunidade para desenvolvermos nossa capacidade de compreensão mais aprofundada sobre como funcionamos e nos revela na interação com o meio externo.
Com as experiências, somos sacados dos padrões de comodismo, das zonas de segurança e conforto pelas experiências que nos sacodem a alma. Desta forma conseguimos sair do lugar comum.
As dificuldades nos trazem oportunidades de refletir sobre o que estamos vivendo e na solução de problemas e superação de dificuldades, compreendemos melhor nossos limites e necessidades de aprendizado.
Enfrentamos dificuldades significativas no momento presente, no país e no mundo. É justamente em momentos com esses que poderemos desenvolver os recursos ainda em potencial em nosso ser. Nesses momentos podemos perceber que o medo que nos visita perante situações difíceis podem nos fazer congelar e recuar perante os desafios. Isso se deve pelas inseguranças que sentimos e pelos medos que procuramos evitar.
O que será do futuro, o que será de minha vida, o que será que vai acontecer com meus entes queridos?
Temos, geralmente, muitos questionamentos sobre fatos difíceis, e nesse momento, a oportunidade de colocar em prática o que conhecemos.
Nos ajuda a compreender melhor a existência material que a vida não começa no berço, não termina no túmulo, a vida continua. Só que saber, apenas nos coloca numa posição muito distinta do que praticar. Enquanto não despertarmos para uma boa prática, principalmente a da mudança pessoal, seremos visitados por ocorrências que nos abalam o coração, para que possamos sair de onde estamos. Não existe castigo, mas existe sintonia com campos de energia que atraem, pela sintonia, experiências para nosso convívio.
Perceba o que tem vivido, tenha atenção ao que serve e que não serve mais e decida mudar. A vida material que tanto desejamos é a que estamos vivendo nesse momento. A responsabilidade dela ser o que é, apenas compete a cada um de nós.
Ricardo Seixas
@mentoriaricardoseixas