Em meio a desafios do cotidiano, nos perdemos em nós mesmos, mente focada nas questões de necessidades imediatas e resoluções de problemas, não percebemos o que precisamos de um espaço para podermos atentar ao que realmente importa em nosso caminhar na materialidade.


A vida nos traz grandes aprendizados em muitos aspectos em cada etapa de nossa vida e em cada situação que nos envolvemos. A grande tarefa seria a de compreender os convites que a vida nos faz.


Somos convidados ao desenvolvimento de consciência e para isso, precisamos de atenção e foco em nós mesmos, essa etapa inicial é alcançada quando conseguimos silenciar internamente e perceber mais sobre nós mesmos, o que sentimos perante determinadas situações, o que pensamos a respeito do que nos envolve e a partir daí, termos mais elementos sobre nossos gatilhos mentais e emocionais que nos acionam na marcha evolutiva.


Quando nos atentamos ao que nos move, teremos maior capacidade de fazer escolhas consistentes, que estejam alinhadas com nosso desejo de crescimento pessoal e espiritual. Não tão fácil assim, mas com determinação e vontade de realizar mudanças, poderemos avançar em nosso progresso íntimo através das circunstâncias que nos envolvem. 


Seremos convidados para termos mais paciência, entendimento, fé, coragem, determinação, esforço, iniciativa, vontade, energia, humildade, compaixão, empatia e compreensão. Isso para citar alguns dos recursos que podemos desenvolver nas mais diversas experiências nas quais estamos mergulhados. 


A existência material é uma oportunidade fantástica para que possamos crescer em nós mesmos, termos maior capacidade de compreensão sobre a vida. A cada etapa damos um passo na direção de sermos mais maduros, espiritualmente falando. 


Saibamos aproveitar o que a vida nos oferece nesse momento, com capacidade de entendimento e compreensão, teremos, certamente, o sucesso tão desejado para essas etapas em nossa existência como espíritos que somos. 


Ricardo Seixas

@mentoriaricardoseixas

Deixe seu Comentário