Época de luz, paz e amor. Mesmo que não vivamos em total harmonia em nossas vidas, esses elementos estão presentes, mais ou menos, de acordo com nossa condição de energia e consciência sobre nós.


Natal sempre foi uma época que nos convida à fraternidade, ao entendimento e ao amor. O nascimento de Jesus já nos favorece esse entendimento. Espírito de alta hierarquia moral, nos trouxe as primeiras lições sobre o amor. Falou pouco,  mas deixou um rastro de luz e harmonia, que, se desejarmos o mesmo, deveríamos procurar seguir por esse caminho, mesmo que ao longo do trajeto não tenhamos condições de saber onde estamos. Mas seguir por ele é a única forma de chegar onde tantos desejam, mas procuram em lugares que nunca encontrarão o que precisam. 


Paz e harmonia na vida está dentro de cada um, se não a temos, podemos olhar para dentro. Acabamos nos distraindo com outras questões, como presentes, mesa farta, família reunida, estarmos ao lado de pessoas queridas. Tudo isso é maravilhoso, mesmo se não tivermos tudo isso, podemos tranquilizar o coração, pois estamos no lugar certo para podermos aprender sobre nós. 


Jesus nasceu com pais pobres, não tinham bens, não eram poderosos, mas certamente amorosos. Deixou seu exemplo de dedicação e renúncia, mas lembrou sempre a necessidade das atitudes na direção do bem. Calou-se frente a muitas situações, emitindo seu parecer de uma forma que  fosse educativa. Foi um orientador.


Faça de seu Natal o seu melhor momento, reflita sobre sua jornada nessa vida. Tens em teu caminho o material, a situação e as condições propícias para seu crescimento.



Feliz Natal


Ricardo Seixas

@mentoriaricardoseixas

Deixe seu Comentário