Ano novo, vida nova, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender. Não esquecendo dos relacionamentos maravilhosos que queremos ter. Desejos e expectativas, assim começamos mais um ciclo.
Se parar para perceber, começamos sempre assim, expectativas em alta, só que ao longo do período, não conseguimos manter o mesmo nível de engajamento com a alta expectativa que iniciamos o ano. Psicologicamente, somos tocados pela impressão de mudança de calendário, pelas festividades, pelo entusiasmo.
Podemos aproveitar essa energia entusiástica para podermos alavancar verdadeiramente nossos projetos. Um passo importante é o de escrever, coloque no papel tudo o que gostaria de realizar. O próximo passo é começar a pensar como fazer isso. É aí que muitos não dão seguimento, pois por achar uma meta difícil, desistem de continuar. Esquecem-se de que para subir um edifício, se não podemos subir de elevador, podemos contar com as escadas, com atenção a cada degrau a ser vencido até chegar ao objetivo desejado.
Isso significa que, se não temos facilidades, podemos usar de nossa boa vontade para nos esforçarmos. Muitos param no meio do caminho e não continuam, outros nem começam por achar demasiado esforço. Mas, os persistentes e determinados conseguem.
Pense que, se quiser ter uma vida diferente da que tem hoje, é necessário fazer mudanças. Mudar não é tarefa fácil, vem depois de esforço e dedicação.
Pense no que vai se empenhar nesse período que inicia, escolha fazer o que estiver ao alcance para começar. Perceberás ao longo do tempo que tudo é possível, nada acontece por acaso, tudo pode ser construído.
Esforce-se no que achar que deve conquistar para sua vida.
Desejamos a você, muita paz e serenidade neste ano que iniciou.
Ricardo Seixas
@mentoriaricardoseixas.