Olhar para o íntimo, nosso interior, tarefa desafiadora, crucial, que pode determinar nosso destino. Veja a importância dessa ação em nossa vida.
Olhar para dentro não é simples, exige treino e dedicação. Quando estamos empenhados e comprometidos com nossa própria aquisição de paz e harmonia na vida, aprendemos, certamente, pois teremos o foco direcionado para onde importa, para nós mesmos.
Muitos se distraem ao longo da jornada querendo obter conhecimento através dos estudos, o que eu diria ser de extrema importância, mas não só isso. Colocar em prática será mais significativo, pois uma estante cheia de livros, com conhecimento culinário, não poderá fazer um banquete somente por ter o conhecimentos em seu interior. A ação se faz necessária, isso sim, é a aplicação do conhecimento, a prática do que se conhece.
Estamos vivendo em momentos de transição, muito está sendo mexido para que o progresso venha em nosso caminho. Às vezes é necessário a desilusão, perdas e fracassos, que antecedem mudanças significativas, propiciando nossa transformação definitiva. Da mesma maneira que uma massa crua não tem o mesmo sabor de quando está assada, para isso precisamos do forno que a aquece a uma temperatura significativamente alta, para gerar resultado.
A vida nos oferece oportunidades, sigamos com elas quando se colocarem em nosso caminho. Olhe para si e veja que sentido tem o que vives. Se for bom continue, se não for bom mude se assim o desejar. Caso decida continuar com tudo como é, tenha a certeza de sua decisão, nesse caso já perdeu o direito de reclamar, pois não faz sentido reclamar de algo que você mesmo decidiu viver. Alguém pode dizer que não tem outra opção, então espere, trabalhe com afinco fazendo o seu melhor, viva o que precisa viver nessa situação desafiadora, aprendendo a paciência, o entendimento, a compreensão, a compaixão e etc.
Tudo tem seu tempo, aproveite o seu para fazer o teu melhor e depois não se arrepender de não ter feito nada.
Ricardo Seixas
@mentoriaricardoseixas