Na existência material, temos desafios a serem superados. Somos espíritos em desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossas potencialidades e capacidades de lidar com nossas sombras. Com um passado repleto de situações nas quais nos comportamos como seres inconscientes, não podemos esperar grandes obras e sim equívocos, pelos quais aprendemos a sair de nossa escuridão, infelizmente pelo sofrimento. Necessário passarmos pelas experiências e aprendermos a fazer diferente. Da mesma forma como o “vá e não peques mais”temos sempre uma oportunidade para crescermos e sermos diferentes do que já fomos. 


Nossa trajetória é repleta de oportunidades que nos colocam numa condição de aprendizes e bem aventurados, simplesmente por termos condições de receber a colaboração de amigos em estágio mais adiantado que o nosso, que nos aguardam em mundos de luz e harmonia, tendo paciência com nossa infantilidade.


Nos momentos de estarmos sós, devemos reconhecer ser um excelente momento para podermos nos perceber melhor, de termos mais consciência sobre quem somos, sobre o que realmente importa em nosso caminhar.


Aproveite os momentos de solidão e aprenda a ser quem você realmente é. Ouça, no silêncio que se faz ao teu redor, a voz de teu próprio ser reclamando que sejas diferente, que encontre um novo caminho, que tenhas em ti mesmo, condições de ser realmente feliz. As respostas estão em nós e estar só, nos propicia momentos de aprendizado e sabedoria. Aproveite. 



Ricardo Seixas

@mentoriaricardoseixas

Deixe seu Comentário